Pudim Leite Condensado, receita de pudim de leite moça, leite condensado!

Pudim Leite Condensado

Pudim Leite Condensado, receita de pudim de leite moça, leite condensado!

Os pudins, nascidos nos navios da Marinha Real nos séculos XVIII e XIX, com a mistura de farinha e gordura evoluíram com o passar do tempo, até que chegasse a receita popularmente conhecida hoje.

Para se fazer um delicioso pudim de leite condensado, também conhecido como Pudim de leite Moça, coloque 1 xícara de chá de açúcar em uma fôrma de pudim e leve ao fogo para que o açúcar derreta e forme uma calda caramelizada. No liquidificador, bata 1 lata de leite condensado, duas medidas da lata de leite condensado de leite e 3 ovos. Bata bem para amenizar o sabor dos ovos.

Despeje esta mistura do liquidificador na fôrma e leve ao fogo em banho-maria por aproximadamente 40 minutos.

Pudim Leite Condensado

Para verificar se o pudim está pronto, utilize um palito de dente. Fure o pudim com ele e verifique se está limpo. Caso contrário, deixe no fogo por mais um tempo. Deixe esfriar antes de desenformar.

Dentro das modificações sofridas pelo pudim, desde sua criação até hoje, existem adaptações deliciosas que tornam a sobremesa diferente, mas mantendo seu agradável sabor, como em uma receita que leva leite condensado e creme de leite ao liquidificador.

Á esta mistura batida no liquidificar, adicione 1 envelope de gelatina incolor sem sabor dissolvida conforme instruções constantes na embalagem.

Para completar, adicione ao liquidificador 1 medida da lata de leite condensado de leite morno, batendo um pouco para que os ingredientes se misturem.

Despeje a receita do liquidificador em uma fôrma para pudim lavada em água gelada para que seja mais fácil desenformar e leve ao freezer por 2 horas. Fica divino.

Estas receitas possuem rendimento médio de 10 porções. Para uma receita com maior rendimento, sem que a sobremesa perca seus atrativos, bata no liquidificador 4 ovos inteiros. Após batidos, acrescente 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 lata leite condensado de leite, 1 vidro de leite de coco, 1 colher de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de açúcar e gotas baunilha. Bata bem e despeje em uma forma caramelizada, cozinhando em banho-maria por 35 minutos.

Esta receita de bolo pudim serve 16 porções.

Receita de Pudim - www.receitadepudim.com.br

As informações aqui contidas são de utilidade pública, não possuímos vínculos com nenhuma das empresas citadas e não nos responsabilizamos por alterações nas condições dos serviços citados.