Pudim de Pão Facil, deliciosa receita de pudim!

Pudim de Pão Facil

Ninguém gosta de jogar alimentos fora, pois além de terem custado dinheiro ainda poderiam alimentar a quem nada tem. Diante disto pensamos logo no pão. Aquele que na manhã do dia seguinte fica encostado dando lugar a um pão fresquinho para acompanhar o café.

 

Existem várias receitas para auxiliar a dona de casa no aproveitamento das sobras do pão. Uma delas é o pudim de pão, que além de ter um preparo rápido e fácil ainda proporciona um lanche saboroso à família.

Para fazer um delicioso pudim de pão, umedeça 6 unidade de pão francês amanhecido em 1/2 copo de leite. Bata-os no liquidificador com 1 copo e meio de açúcar e 4 ovos inteiros, aproveitando o restante do leite.

Pudim de Pão Facil

Após batido, coloque a massa em uma fôrma caramelizada e leve ao forno, em banho-maria por 45 minutos. Sirva com chá ou café.

Este pudim, também conhecido como Bolo de pão francês também pode ser deliciosamente preparado ao se misturar 4 pães franceses amanhecidos bem picados, 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado, 1 colher (sopa ) de margarina, 1 colher de café de essência de baunilha, 1 pitada de canela, 1 ovo e 230 ml de leite.

Bata como uma massa de bolo e despeje metade da massa em uma fôrma de pudim untada com margarina e polvilhada com canela e açúcar.

Recheie com 2 bananas nanicas cortadas em lâminas e 1 xícara de chá de goiabada picada em cubos pequenos.

Cubra com o restante da massa e leve ao forno por 30 minutos.

Para que este bolo muito simples ganhe maior estilo de pudim, dobre a quantidade de ovos e mais 100 ml de leite, além de caramelizar a fôrma, cozinhando em banho-maria.

Para diversificar o recheio, utilize uva passa ou ameixa.

Bom apetite.

Receita de Pudim - www.receitadepudim.com.br

As informações aqui contidas são de utilidade pública, não possuímos vínculos com nenhuma das empresas citadas e não nos responsabilizamos por alterações nas condições dos serviços citados.