Receita de pudim banho Maria!

Receita de pudim banho Maria

O banho-maria é um método culinário em que se aquece lentamente e de forma igual todo o alimento contido em um recipiente que se encontra submergido em outro, com água constante fervente.

 

Este processo é muito utilizado no preparo de pudins, embora algumas receitas permitam que eles sejam assados diretamente no forno.

No processo de banho-maria, não há possibilidade de queimar o alimento, uma vez que a temperatura da água se limita a 100°C, uma vez que, ao atingir temperatura superior, a água evapora.

Receita de Pudim Banho Maria

Existem panelas próprias para banho-maria, que são grandes caldeirões com tampa e um dentre dentro dele, encaixando a fôrma de pudim, sendo levado ao fogo.

Quem não possui a panela própria, pode improvisar, com qualquer outra panela. Para que o efeito seja o mesmo, apenas observe não pingar água fervente na massa do pudim, devendo o preparo ser realizado no forno.

Nas receitas mais comuns de pudim assado em banho-maria, são incorporados outros ingredientes como côco, mandioca, pão, clara de ovos, entre outros inúmeros ingredientes.

Entre os pudins tradicionais está o pudim de leite condensado, em que se bate no liquidificador 1 lata de leite condensado, 2 medidas da lata de leite, 4 ovos e 1 colher de chá de amido de milho. Após batido, leva-se a fôrma caramelada, assando em banho-maria por 1 hora.

Nesta receita, pode-se trocar o leite por suco de laranja ou leite de côco para alterar um pouco o sabor, chamando-se assim de Pudim de Laranja.

Para preparar um delicioso pudim de leite em pó em banho-maria, bata nos liquidificador 3 ovos, 2 copos de água, 5 colheres de açúcar e 9 colheres de leite em pó. Despeje em fôrma caramelada e leve a assar por 1 hora.

Receita de Pudim - www.receitadepudim.com.br

As informações aqui contidas são de utilidade pública, não possuímos vínculos com nenhuma das empresas citadas e não nos responsabilizamos por alterações nas condições dos serviços citados.